Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/05/2010 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Identificado grupo responsável por 66% dos casos de phishing

Foi descoberto o grupo de criminosos responsável por 66 por cento dos casos de phishing identificados na segunda metade de 2009.

APWG revela que o grupo Avalanche continua activoA revelação é feita num relatório publicado pela organização Anti-Phishing Working Group (APWG) que analisa o fenómeno do phishing, um tipo de crime informático baseado na criação de páginas falsas de instituições legítimas para roubar os dados pessoais dos cibernautas ou propagar vírus informáticos.

De acordo com a organização o gangue Avalanche foi responsável por dois terços do total dos casos de phishing identificados no final do ano passado.

O APWG acredita que os membros deste grupo de criminosos saíram de uma outra quadrilha desmantelada em 2008, que também foi uma das mais activas do mundo até ao seu fim.

O sucesso destes criminosos estava assente na utilização de tecnologias de topo para criar sites falsos e distribuir programas de roubo de identidade.

No relatório o APWG revela ainda que durante a segunda metade de 2009 foram identificados um total de 126.697 ataques de phishing, o que representa o dobro face ao semestre anterior.

A organização adianta que apesar de ter conseguido desactivar a infra-estrutura do grupo, este continua activo.

O relatório pode ser consultado neste link.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 203 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal