Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/05/2010 - Portal Exame Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Era só críquete, diz acusado de maior fraude em hedge funds da história

Por: Gustavo Kahil

Declaração de Raj Rajaratnam, dono do fundo de investimento americano Galleon, foi feita durante audiência que investigava negociações com as ações da AMD.

São Paulo - O co-fundador do fundo de investimentos Galleon, Raj Rajaratnam, disse que afirmações feitas por ele por meio de mensagens de texto com um analista da RBC Capital Markets se tratavam apenas de conversas sobre críquete, e não estariam relacionadas à troca de informações sigilosas sobre a empresa AMD (Advanced Micro Devices).

"AMD em 1º de agosto, agora no dia 13", disse Rajaratnam no dia 2 de agosto de 2006. O analista do RBC respondeu: "Ei, para os tíquetes é preciso escolher o pacote B?". Quando perguntado sobre o real conteúdo da conversa pelo advogado da SEC (Securities and Exchange Commission), Andrew Michaelson, durante uma audiência realizada em junho de 2007, o gestor respondeu: "Nós iríamos assistir críquete em Trinidad".

As declarações, reveladas hoje pela Bloomberg, revelam que Rajaratnam já era investigado antes de ser acusado em outubro do ano passado sobre negociações com informações privilegiadas em papéis do Google, a cadeia de hotéis Hilton, AMD e Sun Microsystems. Sobre o "pacote B", o investidor disse que estava relacionado aos pacotes da viagem.

"O que nós descobrimos das negociações de Raj Rajaratnam é que o segredo de seu sucesso não decorre de estratégias geniais no mercado. Ele não é o estudioso astuto dos fundamentos das empresas ou das tendências, como se pensa amplamente sobre ele", disparou o diretor da SEC, Robert Khuzami, em nota distribuída em 2009. Os ganhos ilícitos teriam chegado a 25 milhões de dólares.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 213 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal