Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/05/2010 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Itália: lista traz 350 autoridades envolvidas com corrupção


ROMA — Uma lista com 350 nomes de políticos, altos funcionários e chefes de polícia envolvidos com licitações públicas irregulares na Itália foi encontrada em um computador de um empresário, informou na noite desta quarta-feira a imprensa italiana.

A lista incluiria, além dos nomes dos corruptos, a descrição dos favores e o valor pago por cada intervenção.

A relação foi descoberta em 2009, pela alfândega italiana, em um computador do empresário romano Diego Anemone, envolvido em escândalos de corrupção que implicaram, entre outros funcionários, o chefe da Defesa Civil, Guido Bertolaso, e o ex-ministro do Desenvolvimento Econômico Claudio Scajola.

Scajola, suspeito de ter recebido comissão de Anemone pela compra, em julho de 2004, de um apartamento em pleno centro de Roma, com vista para o Coliseu, pediu demissão em 4 de maio passado.

Os juízes de Perugia encarregados da investigação tentam determinar, segundo a imprensa, o valor total pago por Diego Anemone para subornar os funcionários e vencer as concorrências públicas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 198 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal