Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/05/2010 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende líderes de uma megaquadrilha


Os cinco principais integrantes que atuavam há mais de 10 anos em um bando que fazia assalto a bancos, estelionatos e tráfico de entorpecentes foram e apresentados na Delegacia Geral pela equipe da Polícia Civil da DRCO e GPE, às 20h de ontem.

O líder do bando Rui Sérgio Pantoja Brau, 45 anos; Edinaldo Balbino da Silva, 55; Sidnelson Mauro dos Santos Gonçalves, 32; Sandra Regina Pantoja Brau, 39; e a esposa do líder Rosangela Mota Lima estão presos. A polícia ainda pretende prender até a madrugada de hoje (13), mais três do grupo.

A operação batizada de “Tornado” começou por volta das 12h e mobilizou 40 policiais. O delegado Geral, Raimundo Benassuly informou que a quadrilha atua há muito tempo. “por causa da rede de contatos, foi evoluindo. Alguns integrantes já foram presos por estelionato. Depois começaram a atuar com assaltos e tráfico de drogas”, disse.

As investigações, que iniciaram na Delegacia de Crimes Tecnológicos, indicam que a quadrilha pode ter até 20 membros.

“O líder do bando atuava com uma loja virtual, onde lavava o dinheiro conseguido com os cartões roubados, assaltos e tráfico de entorpecentes”, explicou Benassuly.

O diretor da DRCO, delegado João Bosco também informou que a quadrilha atuava em outros estados da federação brasileira. “Além do Pará, a quadrilha também atuava no Maranhão, Amapá e Amazonas. Eles tinham apoio de diversos presos que se juntavam ao líder, aumentando o bando”.

Dentro da operação, iniciada nesta quarta-feira, a polícia espera prender pelo menos 10 pessoas. O delegado João Bosco disse que parte do dinheiro conseguido pelos golpes de clonagem de cartão, invasão de contas bancárias, assaltos eram aplicados em patrimônios, como casas, carros e tecnologia de ponta.

PATRIMÔNIO

Outra parte era investida na formação de novas quadrilhas. Foram apreendidos computadores, TVs de plasma, máquinas de cartões de crédito e documentos falsos de identificação, cartões de crédito e cinco carros: um Gol, um Cross Fox, uma S-10, uma Kombi, um Citroën e uma Hilux.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 335 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal