Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

11/05/2010 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presidente do partido no poder processado por fraude


Lagos - O presidente do Partido Democrático Popular (PDP, no poder na Nigéria), Vincent Ogbulafor, devia comparecer perante um tribunal segunda-feira em Abuja, para responder pela acusação de desvio de 104 milhões de nairas (1 dólar americano = 150 nairas) quando era ministro dos Assuntos Especiais em 2001.

A Comissão Independente de Luta contra a Corrupção e Delitos Similares (ICPC) reteve 16 corpos de delito contra Ogbulafor no quadro deste caso de desvio de fundos públicos.

Inicialmente prevista para a semana passada, a audição dos suspeitos diante do Supremo Tribunal de Justiça de Abuja, foi adiada devido às ameaças de greve dos trabalhadores judiciais.

Em previsão deste julgamento, o principal partido da oposição, o Congresso para a Acção (AC), pediu a Ogbulafor para se demitir das suas funções no seio do partido no poder.

"Mesmo se o presidente do PDP é supostamente inocente até que a sua culpabilidade seja estabelecida, ele deve, por razões morais, se demitir das suas funções para garantir a sua defesa, como se faz em noutros países", estimou o AC num comunicado.

Porém, Ogbulafor afirmou não se demitir do seu posto de presidente do PDP.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 181 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal