Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/05/2010 - O Globo Online / Valor Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Setor financeiro recua nos EUA, com investigação do Morgan Stanley

Por: Vanessa Dezem


SÃO PAULO - Momentos antes do fechamento do pregão, o setor financeiro segue sob pressão em Wall Street. As ações do banco americano Morgan Stanley há pouco recuavam quase 2,5%, enquanto as do Bank of America apresentavam retração de 0,3% e os papéis da seguradora American International Group (AIG), perdiam cerca de 3%.

O fator de pessimismo para o setor é a notícia de que as autoridades americanas investigam o Morgan Stanley, na linha com o que aconteceu com seu concorrente Goldman Sachs no mês passado, acusado de fraude na venda de títulos ligados a hipotecas subprime.

Em matéria publicada hoje pelo jornal The Wall Street Journal, o Morgan Stanley estaria sendo investigado por órgãos federais sobre a possibilidade de o banco ter enganado investidores sobre acordos de derivativos hipotecários, contra os quais o próprio banco apostava.

A reportagem dizia que os investigadores examinam as chamadas obrigações da dívida colateralizada do banco (CDOs, na sigla em inglês). O executivo-chefe da instituição, James Gorman, no entanto, afirmou que não tem conhecimento sobre o processo investigatório citado. A Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA) também não quis comentar o caso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 194 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal