Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/04/2007 - CBN Curitiba Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresário argentino acusado de vender títulos podres ao Detran tem habeas corpus negado

Por: Denise Morini


A juíza Lílian Romero, da 2a. Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, negou pedido de habeas corpus ao empresário argentino César de la Cruz Arrieta. Arrieta é sócio da empresa Vale Couros Trading S.A., responsável pela venda de títulos de créditos podres para o Detran Paraná. Ele foi preso durante a operação Trânsito Livre.

A advogada de Arrieta, Juliana Jähn, não quis falar sobre a negação do pedido. Ela informou que passaria a tarde desta terça-feira numa audiência.

No parecer, a juíza alega que Arrieta deveria ser mantido preso por ter antecedentes. Ele foi preso em 2005, pela Polícia Federal, durante a Operação Tango, por negociar créditos tributários “frios”, ou não-habilitados, com empresários em dificuldades financeiras.

Além de Arrieta, 25 pessoas foram presas pela operação Trânsito Livre. Eles são acusados de terem provocado um prejuízo de aproximadamente 19 milhões de reais aos cofres do Detran. Todos respondem por fraude em licitação, falsidade ideológica, peculato, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 540 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal