Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/04/2007 - Verdes Mares Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP quer investigar quadrilha que falsifica documentos de veículos no Detran

Por: Darley Melo


O Ministério Público Estadual pediu a instauração de um inquérito policial para investigar a atuação de uma quadrilha de falsificadores de documentos de veículos no Detran.

A forma como o grupo age na fraude de transferência de veículos gera suspeita de que eles têm conhecimento do funcionamento interno do Detran. O MP quer investigar a possível participação de servidores do Detran com a quadrilha.

A denúncia veio após uma tentativa de tranferência de um veículo de Aquiraz para Fortaleza. No documento, foram utilizados carimbo e selo de autentificação falsificados.

A partir desses dados, o MP pediu instauração de um inquérito policial. O envolvilmento de funcionários do Detran também está sendo questionado.

Para transferir um veículo é necessário que o proprietário tenha firma aberta e comprovante de endereço, além de estar com o IPVA e o seguro em dias. Para o comprador, basta apenas comprovante de endereço.

Segundo o superintendente do Detran, Quintino Vieira, com a grande demanda de processo de tranferência, não é possível verificar a autenticidade dos documentos entregues ao Detran.

Um novo sistema de controle para tranferência de veículos está sendo elaborado para impedir a ação de fraudadores. A determinação do Detran vai exigir que todos os documentos possuam uma espécie selo de segurança. O sistema também vai interligar o Detran aos cartórios. A novidade deve ser implantada em janeiro de 2008.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 365 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal