Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/05/2010 - Agência Estadual de Notícias PR Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos dois suspeitos de clonar cartões e dar prejuízo de R$ 50 mil por mês


Policiais da Divisão Policial Metropolitana prenderam, terça-feira (11), dois suspeitos de clonar cartões de crédito em Curitiba. Segundo informações da polícia, o golpe era feito antes de os cartões serem entregues aos clientes de diversos bancos. Os prejuízos chegam a R$ 50 mil por mês. Emerson Alan Ferreira, 18 anos, e Altevir Correa, 31, foram presos em flagrante e indiciados por estelionato. Foram apreendidas ainda máquinas que eram utilizadas para fazer as cópias dos cartões.

De acordo com a polícia, Ferreira era funcionário de uma empresa, terceirizada, que entregava os cartões aos clientes. “Ele os entregava a Correa, que violava os envelopes. Eles faziam as cópias e, no dia seguinte, os cartões eram entregues a seus respectivos titulares”, explicou o delegado Francisco Caricati.

Ainda segundo o delegado, a investigação começou depois que algumas instituições financeiras perceberam que os envelopes foram violados e avisaram a polícia. “Apesar de o crime ser em Curitiba, eles copiavam cartões do Brasil inteiro. A dupla fazia compras com os cartões de crédito e vendiam as cópias para outros criminosos. Nós agora vamos identificar para quem eles venderam estes cartões e como as pessoas usaram.”

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 281 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal