Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/05/2010 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude faz Visa emitir alerta para bancos e processadores de pagamento

Por: Jaikumar Vijayan

Após descoberta de problema, empresa pede atenção redobrada para transações com cartões de crédito e débito de empresas e instituições financeiras.

A Visa enviou, na semana passada, alerta aos bancos e processadores de pagamento internacionais pedindo atenção. O motivo é a descoberta de um grande esquema de fraude de arquivos em massa envolvendo a conta de um comerciante no leste europeu.

O alerta pede atenção redobrada por tempo indeterminado às instituições financeiras, para reforçar as normas de autorização dos comerciantes que dispõe de pagamentos com cartões de crédito e débito.

Os arquivos em massa referem-se à prática comum dos comerciantes guardarem todas as transações autorizadas dos cartões de pagamento, que ocorrem durante um dia, e que posteriormente são enviadas para os bancos responsáveis.

Um banco adquirente, na linguagem do setor de pagamento, é a instituição financeira que aceita o valor da transações, exercendo a função de intermediário entre o comerciante e banco.

No seu alerta, a Visa disse que recebeu informações confiáveis de uma entidade de "terceiros" que um grupo criminoso planejava enviar um grande quantidade de arquivos por um conta aprovada por um banco na Europa Oriental.

"Os criminosos afirmaram ter acesso aos números das contas e ter capacidade para enviar arquivos em massa por meio de upload ao longo de um fim de semana", afirmou a Visa.

A companhia disse que não tinha detalhes sobre quem exatamente estaria envolvido, ou quando a atividade fraudulenta poderia ocorrer.

Por e-mail, a Visa pediu aos bancos para que monitorassem os arquivos em massa e alertou aos banqueiros para que sejam tomadas medidas preventivas contra a fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 191 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal