Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/05/2010 - Gazeta Web Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Delegado do 4º DP alerta sobre novo golpe

Por: Porllanne Santos

Ciminosos se passam por funcionários de banco e movimentam contas de clientes.

O delegado do 4º Distrito Policial (DP), Robervaldo Davino, procurou a Gazetaweb, na tarde desta quinta-feira (06), para fazer um alerta sobre um novo golpe que vem causando prejuízos a clientes em terminais de agências bancárias.

Segundo ele, na região que é coberta pelo 4º DP cinco pessoas já foram vítimas da ação criminosa, que rendeu cerca de R$ 87 mil para os golpistas. “Nós já tivemos casos onde foi desviado o montante de quarenta e dois mil de apenas um cliente. Em outro caso, em apenas quinze minutos foi levado cerca de quinze mil reais, através de transferência, pagamento, saque e demais operações”, disse o delegado.

Davino explicou que o golpista aproveita o momento em que a vítima está em terminais eletrônicos das agências bancárias e se aproxima no momento em que o cliente termina a operação. Ele e se identifica como funcionário do banco e, em seguida, informa que o caixa rápido está pedindo a revalidação da senha. “Ao reinserir o cartão e digitar o código novamente, o criminoso grava a senha e realiza a troca de cartão, sem que a vítima perceba. Já tivemos cinco casos distribuídos pelo Farol, Pinheiro e Gruta”, explicou.

O delegado fez um apelo para que a população fique atenta para não cair no golpe. “Nosso único intuito é evitar que esses casos se repitam. As pessoas devem estar atentas quando alguém se aproximar delas no momento em que estejam realizando operações bancárias. Elas não devem esquecer de verificar o cartão ao terminar uma transação”, alertou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 149 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Wanderley - 10/05/2010 01:08

Este seria um "Novo Golpe" ... nossa !!
Este delegado está bem por fora, ou talvez more na lua. É um dos golpes mais antigos e manjados usando cartões bancários !!



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal