Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

08/05/2010 - JB Online / Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fernando Sarney é alvo de 4 inquéritos da Polícia Federal

Por: Luciana Cobucci


BRASÍLIA - O empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB-AP), é alvo de quatro inquéritos da Polícia Federal. O último indiciamento ocorreu nessa sexta-feira, por evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Fernando Sarney é acusado de enviar US$ 1 milhão para uma empresa na China sem declarar a transação à Receita Federal. Durante depoimento ontem, permaneceu calado por orientação de seus advogados.

Fernando Sarney também é acusado de formação de quadrilha, gestão de instituição financeira irregular e falsidade ideológica por outros três inquéritos da PF. Além disso, o filho do presidente do Congresso Nacional é investigado por suposto envolvimento na construção da ferrovia Norte-Sul, uma das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo informações da Polícia Federal, a suspeita é de que Fernando Sarney seja ligado a uma das empresas contratadas para realizar a obra. A empresa levantou desconfiança por não ter condições de arcar com uma obra do tamanho da ferrovia Norte-Sul. O Ministério Público Federal deve decidir, em breve, se denuncia o empresário à Justiça pelos supostos crimes.

Ao todo, os quatro inquéritos são resultado da operação Faktor, da Polícia Federal, iniciada em 2007, e correm em segredo de justiça. Segundo informações da PF, há alguns meses o delegado responsável pelo caso, Márcio Adriano Anselmo, faz diligências no Maranhão para realizar audiências com os investigados.

No início do ano, o governo da Suíça bloqueou uma conta de Fernando Sarney no país. Para manter a conta inativa, o governo brasileiro deve enviar para as autoridades suíças documentos indicando que o dinheiro da conta do empresário pode ter origem em supostos crimes cometidos por Fernando Sarney.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 185 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal