Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/05/2010 - Jornal A Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Conselho Tutelar alerta contra falso conselheiro

Por: Adriana Matiuzo

Integrantes de três conselhos de Ribeirão pretendem pedir à prefeitura por campanha para que sejam identicados pela população.

Os conselheiros tutelares de Ribeirão Preto pretendem solicitar à prefeitura uma campanha de divulgação das próprias imagens, para que se tornem conhecidos nas comunidades onde atuam. Entre janeiro e abril, os conselhos receberam pelo menos quatro ligações de famílias que teriam sido abordadas por falsos conselheiros.

Os telefonemas chegaram a ser discutidos em uma reunião interna dos conselhos e foram levados, informalmente, ao conhecimento da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) em abril. No entanto, a questão voltou a preocupar o órgão nesta semana, depois da informação de que a Polícia Civil investiga três conselheiros falsos que tentaram levar crianças de São José do Rio Preto e Catanduva.

O Conselho Tutelar 1 (Centro e zona Leste) aponta que atendeu três ligações de pessoas que pediram informações depois de serem abordadas por pessoas que se diziam conselheiras. O conselho 2 (zona Norte) também confirmou ter recebido uma ligação semelhante. Somente no conselho 3 (zona Oeste) não houve relatos deste tipo de suspeita.

O conselheiro Marcio Labate Novaes, por exemplo, disse ter atendido a ligação de uma moradora do Ribeirão Verde que queria saber por que conselheiros visitaram a casa dela, em dia quando o filho dela estava aos cuidados da madrinha.

"Perguntamos aqui e ninguém havia ido àquele endereço, nem mesmo as assistentes sociais, que às vezes fazem acompanhamentos a nosso pedido", diz Labate.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 314 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: LUCIANA - 09/11/2011 17:50

Nesta segunda dia 07 de novembro recebi um telefonema de uma mulher dizendo ser do Conselho Tutelar e ela perguntou se na casa haviam estudantes e eu disse que sim, ela perguntou o nome da criança, a idade e o nome da escola e eu forneci, agora estou com muito medo, pois, liguei no conselho tutelar da região e eles informaram que foi fraude. Liguei na escola e pedi pra que se alguem aparecer lá para chamar a policia.



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal