Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/05/2010 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Camisas falsificadas são apreendidas no Centro

A investigação começou em março, com uma representação da empresa. Várias lojas vendiam os produtos

Mais uma ação de policiais civis do 34º DP (Centro) no combate a pirataria resultou, esta semana, na apreensão de dezenas de camisas falsificadas em diversas lojas do Centro da Capital.

A investigação em torno da falsificação de produtos de vestuário vinha sendo desenvolvida desde o dia 25 de março, quando a delegacia recebeu uma notícia-crime por parte da empresa ´Lacoste do Brasil Indústria e Comércio Ltda.´, por meio de seus advogados. "Temos sempre desenvolvido o combate à pirataria e, mais uma vez, a investigação foi baseada na denúncia da empresa e em levantamentos já realizados pela nossa equipe", destacou o delegado Aurélio Araújo Pereira, titular do 34º DP.

Com base nas investigações, os policiais saíram em diligências em conseguiram apreender mercadorias falsificadas em diferentes pontos do Centro, especialmente em lojas situadas dentro de shoppings. De acordo com o delegado, a comercialização destes produtos se enquadra em diversos crimes, dentre eles, o de estelionato. "Há ainda a violação de direito autoral, crime contra a ordem tributária e até a concorrência desleal", explicou.

Representações

Segundo Aurélio, a delegacia aguarda a chegada de outras representações. "Temos uma investigação já em andamento e outras denúncias chegando. A diversidade de produtos falsificados sendo comercializados é muito grande, atualmente. Mas não podemos deixar de combater este crime", ressaltou.

O material apreendido desta vez se assemelha bastante ao original. "Os falsificadores se utilizam de técnicas cada vez mais aprimoradas e, por esta razão, temos que estar atentos. No Centro de Fortaleza, já encontramos desde camisas, bonés e bermudas, até perfumes falsificados. Neste último caso, o produto pode causar problemas até à saúde da pessoa que usa, produtos químicos são utilizados. Sem falar nos CDs e DVDs, itens constantes de apreensões", destacou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 215 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal