Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/05/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário usa débito automático como desculpa para aplicar golpe em São Paulo


SÃO PAULO - Uma funcionária de uma loja caiu em um novo golpe no qual o criminoso usa o Débito Direto Autorizado (DDA) para conseguir dinheiro, em Casa Branca, na região Central do Estado de São Paulo.

O golpista, ainda não identificado, chegou ao estabelecimento, se apresentou como funcionário do Banco Bradesco e disse para a auxiliar administrativa, Laís Cristina Orfei, que estava no local para receber algumas contas do proprietário, que supostamente teriam sido retirados do débito automático.

Na frente da trabalhadora, o falso bancário fingiu ligar para o dono do estabelecimento, para confirmar o pagamento. O falsário conseguiu receber R$ 990. A funcionária chegou a ligar para o banco, que informou não ter mandado ninguém para receber tal quantia.

Laís conta que só caiu no golpe porque as coincidências eram muitas.

- Meu patrão falou que tinha conversado com o Eduardo. Como o rapaz se apresentou como Eduardo do banco e com o envelope escrito DDA, ninguém suspeitou dele - diz.

- Acreditamos se tratar de um golpista. Vamos verificar em outras regiões se aconteceu algum tipo de golpe semelhante, para que possamos apurar todos os fatos - informou o Delegado José Roberto Huzar, que investiga o caso.

A presidente da Associação Comercial, Regina Evangelista, explicou que este foi o primeiro caso registrado na cidade e alertou para que as pessoas não paguem boletos que não sejam do conhecimento do comerciante.

O débito automático foi criado para facilitar o pagamento de contas. Os boletos são enviados para os bancos que fazem o desconto do valor automaticamente da conta do cliente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 247 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal