Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/05/2010 - Tudo Global Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF deflagra Operação Registro no CE


Fortaleza/CE: A Polícia Federal deflagrou hoje, 7 de maio, a operação Registro, resultado da Força-Tarefa previdenciária no Estado do Ceará, composta pela Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal, com a finalidade de reprimir crimes previdenciários no Estado do Ceará.

Participaram da Operação Registro, 32 policiais federais e quatro servidores da Previdência Social. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, nos municípios de Acarape e Baturité.

As investigações, iniciadas em novembro de 2009, identificaram que a ação fraudulenta contra a Previdência Social consistia na utilização de documentos falsos (certidões de nascimento, RG e CPF) visando a concessão de benefícios destinados a idosos carentes previstos na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). As fraudes ocorriam na Agência da Previdência Social de Baturité/CE.

Os prejuízos aos cofres públicos ainda não foram estimados, uma vez que depende do número exato de benefícios com recebimento indevido, mensurado após análise dos documentos apreendidos em poder dos fraudadores.

Os envolvidos poderão responder por estelionato previdenciário, formação de quadrilha, falsidade ideológica e uso de documento falso.

O nome da Operação “Registro” é uma alusão ao modo de como os integrantes da quadrilha iniciavam suas condutas delituosas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 235 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal