Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/04/2007 - ComputerWorld Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Universidade estima que golpes de phishing tenham 14% de taxa de acerto


A Universidade de Indiana, Estados Unidos, criou uma abordagem diferente para estudar o comportamento dos internautas que recebem mensagens de phishing scam. Focando em clientes do eBay, a faculdade de informática simulou esses ataques no experimento “Designing Ethical Phishing Experiments” (Experimento éticos de phishing, material em inglês).

Ao contrário das estimativas anteriores, que colocavam a taxa de sucesso dos phishings em torno de 1% a 3% do total de mensagens enviadas, os pesquisadores encontraram um número muito maior. No geral, a Universidade de Indiana descobriu que está em 14% o “sucesso” da fraude digital. De acordo com os pesquisadores, as avaliações anteriores não conseguiram quantificar as pessoas que não admitem terem sido enganadas.

“Nosso objetivo foi determina a taxa de sucesso de diferentes tipos de phishing, não apenas os que são usados hoje, mas aqueles mais desconhecidos”, relata em declaração oficial Markus Jakobsson, professor de informática da Universidade. Jakobsson também é sócio de uma nova companhia de segurança que usa tecnologia nos cookies para proteger usuários web.

As ‘vítimas’ do experimento receberam um e-mail que parece ter sido enviado pelo eBay com um link e pedindo o login. Quando clicavam, eles eram direcionados ao site original, mas os pesquisadores também eram notificados. Além disso, usaram também a técnica de enviar phishing através de um amigo ou pessoa no catálogo de endereços.

Networkworld, EUA

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 368 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal