Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/05/2010 - Capital News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem entra em universidade e aplica golpe

Por: Ana Maria Assis


Na noite desta terça-feira (4), cerca de 10 acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) passaram o intervalo relatando ao Capital News um fato intrigante que ocorreu durante as aulas do período noturno. Um senhor de aproximadamente 40 anos, de baixa estatura, com um sotaque acentuado e “chileno” entrou em quatro salas de aula, em uma delas aproveitando a ausência momentânea de um professor, e pediu dinheiro aos alunos.

O “Chileno”, como ficou conhecido entre os universitários, fazia chantagem emocional dizendo que, depois do terremoto no Chile, o país não mandava dinheiro para que ele concluísse seus estudos e que ele precisava voltar para sua terra e rever a família.

Na quarta sala em que Chileno entrou, todas do curso de Direito, o professor chegou em meio a seu discurso emocionado, enquanto acadêmicos lhe davam dinheiro. Chileno dizia que ele estudava na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e também na UCDB. Quando o professor percebeu a movimentação, foi à coordenação do curso de Direito e logo voltou com o coordenador, Maucir Paulleti, e como dizem os alunos: “botaram o Chileno pra correr”.

O senhor, na verdade, era um golpista. Conforme os acadêmicos, ele é um “ótimo ator e enganou todo mundo”. O "chileno" não tinha ligação acadêmica com a UCDB e, segundo os universitários, fugiu “dando risada” em um táxi. “Teve gente que deu até 20 reais pra ele. Com certeza saiu com mais de 100 reais só da minha sala”, afirmou um dos acadêmicos de Direito.

Os universitários reclamaram da falta de segurança na Universidade, que deixou o Chileno ir embora sem devolver o dinheiro. Eles também não quiseram ser identificados, pois estão constrangidos por terem sido enganados pelo “ator”.

O Capital News entrou em contato com a coordenação do curso de Direito, porém, o responsável pelo curso no período noturno não estava presente e deve estar na Universidade somente amanhã de manhã.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal