Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/05/2010 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário detido em Guaçuí

Por: Andresa Alcoforado


Depois de muito tempo de investigação a Polícia Civil conseguiu prender o comerciante Robson Dias Bastos. Ele é acusado de lesar centenas de pessoas com vendas de eletrodomésticos. O público alvo eram sempre idosos ou quem recebia algum benefício do INSS. Para efetuar a compra, os clientes faziam empréstimos descontados em folha, mas na hora de pagar a conta era bem mais alta.

Segundo o delegado de Guaçuí, Fábio Teixeira, só na cidade foram 30 pessoas lesadas. Em Dores do Rio Preto, pelo menos 4 clientes também registraram a denúncia na delegacia. "As pessoas entravam com procedimentos judiciais pedindo ressarcimento dos valores, mas do ponto de vista criminal entendemos que o caso é de estelionato. E então foi pedida a prisão preventiva de Robson", conta o delegado.

Golpe nos valores

Quem atuava no golpe eram vendedores da loja que tem sede na cidade de Cachoeiro de Itapemirim. De acordo com a Polícia, eles chegavam em carros para conversar e convencer as pessoas das compras. Na hora de vender apresentavam um valor, mas quando os clientes conferiam o desconto no salário, o pagamento era bem maior.

"Os vendedores não foram autuados, apenas o dono da loja. Entendemos que ele tinha total consciência do que acontecia. Acreditamos que outras cidades existam mais pessoas lesadas", finaliza o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 262 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal