Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/05/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF busca quadrilha que desviava verbas de financiamento rural em dois estados


BELÉM - A Polícia Federal iniciou, na manhã desta quarta-feira, uma operação de combate a fraudes no Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf). A operação Saturnus acontece em Minas Gerais e em quatro municípios do Pará. O objetivo é o cumprimento de 13 mandados de prisão e 20 de apreensão.

A operação acontece em Ituiutaba (MG) e em Ananindeua, Curionópolis, Eldorado dos Carajás e Parauapebas, no Pará. Noventa policiais federais do Maranhão participam da ação.

Até o meio da manhã, três pessoas já haviam sido presas pelos agentes, todos pequenos agricultores, segundo informou a Polícia Federal. Os presos serão levados para a Delegacia da PF em Marabá, onde o inquérito policial foi instaurado para apurar a ação delituosa.

Segundo a PF, só no ano de 2008 a fraude desviou dos cofres públicos da União em torno de R$ 30 milhões. Para isso a quadrilha usava 'laranjas', que, a partir de documentação falsa, se inscreviam no programa para receber financiamento rural.

- Essa transação era feita muitas vezes até de modo virtual. Como o pagamento era feito em parcelas, o 'laranja' ficava com a primeira parcela e o restante ia para a quadrilha - explica o porta- voz da Polícia Federal no Pará, Fernando Sérgio Castro.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 396 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal