Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/05/2010 - SRZD / Agência Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ministro diz que bolsistas ilegais podem ter que devolver dinheiro


O ministro da Educação, Fernando Haddad, se pronunciou a respeito da reportagem exibida no último domingo pela "Rede Globo" que mostrava o uso de bolsas integrais do Programa Universidade Para Todos (ProUni) por estudantes de boa situação financeira. Ele disse que os universitários do projeto que não atendem aos requisitos básicos de renda podem responder na Justiça pela irregularidade e ter que devolver o dinheiro investido aos cofres públicos. As informações foram publicadas nesta terça-feira pela Agência Brasil.

A matéria, mostrada no programa jornalístico "Fantástico", denunciou que três jovens de famílias abastadas estão estudando Medicina na Universidade de Ensino Superior Ingá (Uningá), em Maringá (PR). Além de não comprovarem baixa renda, elas são parentes de altos funcionários da instituição.

Haddad informou que as universidades particulares integrantes do ProUni tem o dever de formar uma comissão para fiscalizar o uso do benefício. No caso da Uningá, o ministro disse que um processo administrativo já foi instaurado e a instituição de ensino pode ser retirada do programa do MEC caso a conivência com a fraude seja apurada.

A reportagem mostrou que a Uningá não deveria estar funcionando, após a avaliação do ministério, mas conseguiu um mandado judicial de segurança para permanecer em atividade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 189 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal