Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/05/2010 - O Diário de Mogi Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Previdência alerta sobre golpes

Por: Sabrina Pacca


Para tentar evitar novos golpes, como o descoberto pela Polícia Federal na semana passada - que desmantelou uma quadrilha responsável pela fraude de mais de 400 benefícios previdenciários de auxílio doença e que, inclusive, tinha um braço em Mogi das Cruzes -, a Previdência Social orienta os contribuintes para que não terceirizem os pedidos de benefícios.

Em nota oficial, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) recomenda que as pessoas não forneçam dados pessoais e documentos a estranhos que se ofereçam para ingressar com pedidos de aposentadorias, pensões e auxílios, fazer financiamentos, revisar valores de benefícios e liberar pagamentos atrasados. O objetivo da recomendação é alertar o público contra a ação de estelionatários, que se utilizam destes argumentos para retirar dinheiro ou obter documentos e senhas bancárias para a prática de fraudes.

A Previdência também informou que seus serviços são gratuitos e podem ser usados por qualquer contribuinte, sem a necessidade de contratação de intermediários. Para isso, a Previdência Social põe à disposição da população suas agências, o telefone 135 e o site www.previdencia.gov.br.

Golpe

No último dia 27, a Polícia Federal (PF) esteve em Mogi das Cruzes para cumprir um dos 36 mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, resultado do trabalho da Força-Tarefa Previdenciária do Estado de São Paulo, composta pela própria PF, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal, chamada de "Operação Evidência".

Há informações de que um casal, proprietário de um escritório que fornecia serviços de crédito pessoal e atendia a pensionistas, aposentados e funcionários públicos, localizado no Bairro do Shangai, tenha envolvimento com a organização criminosa dedicada à intermediação fraudulenta de benefícios previdenciários de auxílio doença e que atuava nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Planalto, Bertioga, além de Mogi, há pelo menos um ano.

A quadrilha encaminhava as solicitações de auxílio doença a um funcionário da Previdência de Guarulhos, que invadia o sistema informatizado da agência e renovava ou concedia o benefício de forma fraudulenta.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 191 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal