Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/05/2010 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Escrivã da Polícia Civil é presa usando nome falso

Por: Giselle Ulbrich


Durante 20 anos, Iolanda Machado Carriel trabalhou como escrivã da Polícia Civil, com o nome falso de Ana Luiza Carriel Maciel. Em 1990, ela passou no concurso público, usando a identidade falsificada, com a qual se aposentou por invalidez.

Iolanda foi detida, ontem, pela corregedoria da PC, junto com 12 pessoas, incluindo dois policiais, parentes da falsária. Ela ainda tinha outra identidade, em nome de Ana Lúcia Machado Maciel. As filhas de Iolanda também usavam nomes falsos.

Os documentos que a escrivã usava eram legais. “Se uma pessoa não tem certidão de nascimento, vai a um cartório e requer uma, junto com duas testemunhas, e obtém a autorização do juiz”, explicou a delegada Daisi Terezinha Dorigo Barão. Com as diferentes identidades, Iolanda abriu empresas. “Ainda não sabemos quais benefícios ela tinha com isso”, disse Daisi.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 396 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal