Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/05/2010 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusada de branqueamento de capitais

Por: Rui Pedro Vieira

Isabel Pantoja pode passar três anos e meio na prisão.

A cantora espanhola Isabel Pantoja arrisca-se a três anos e meio de prisão. É essa a pena pedida pelo Fisco que acusa a artista de branqueamento de capitais.

Além disso, Pantoja sujeita-se a uma pesada multa de 3,680 milhões de euros, informa o ‘El Pais’.

A cantora faz parte de um processo que envolve o ex-alcaide de Marbella Julian Muñoz, a ex-mulher deste, Mayte Zaldívar, além de outras 11 pessoas.

O nome de Pantoja foi associado a um esquema de corrupção no mês de Fevereiro, quando um juíz de instrução de Málaga decretou o processo num auto de 22 páginas, em que se refere indícios de que a artista contribuiu para introduzir no circuito legal fundos ilícitos.

Em causa está a movimentação de dinheiros suspeitos das sociedades patrimoniais de Pantojas. Um deles está ligado à compra de um apartamento do hotel de luxo Guadalpín, por 360 mil euros. Pantoja respondeu que a aquisição foi feita com dinheiro que possuía na sua residência.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 207 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal