Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/05/2010 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher é detida tentando aplicar golpe com nome falso

Por: Saulo Maclean


A Polícia Militar prendeu, no fim da manhã de ontem, Maria da Paz Neves Seguins, 57 anos. Segundo a polícia, a acusada foi pega em flagrante quando tentava realizar um empréstimo de R$ 5 mil, por meio de documentos falsos. A prisão da golpista ocorreu depois que um dos sócios da financeira descobriu que o endereço apresentado pela mulher era, na verdade, de um dos diretores dos Correios, no Maranhão.

Usando o nome falso de “Creuza da Conceição, 62 anos”, Maria da Paz tentou aplicar o golpe em uma empresa do ramo de empréstimos consignados, localizada na Rua do Sol. Assim que desconfiou da falsidade da identidade apresentada, o proprietário acionou a polícia e, por volta das 11h30, chegou até o endereço, e efetuou a prisão da acusada.

Entre os documentos da acusada, constava uma conta de energia, cujo endereço remetia à Rua Coletora, s/n, no Bairro do Parque Vitória. De acordo com a polícia, o verdadeiro endereço de Maria da Paz seria a 2ª Travessa Trindade, casa 144 do Bairro da Matinha, localizado no município de São José de Ribamar. A acusada foi conduzida até a Delegacia de Defraudações (Complexo da Rffsa).

Na especializada, foi apresentada pelos PMs sargento Batalha e cabo Santana (VTR 0968/9º BPM) à delegada Lissandra de Fátima Rocha Levy. A acusada de estelionato foi autuada em flagrante delito por porte de documento, previsto no Artigo 304 do Código Penal Brasileiro. Ela foi encaminhada ao presídio feminino em Paço do Lumiar, onde ficará à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 373 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal