Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/05/2010 - Correio Braziliense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois homens são presos por clonagem de cartões de crédito

Por: Leilane Menezes


Dois homens foram presos durante a Operação Tarja, deflagrada pela Delegacia de Falsificações e Defraudações (DEF), na manhã desta terça-feira (4/5). Outras três pessoas, que participavam de uma quadrilha especializada em clonagem de cartões, ainda estão foragidas. Os acusados eram investigados desde dezembro.

De acordo com a delegada-titular da DEF, Ivone Rosseto, a prisão aconteceu por volta das 6h. Jair de Souza Burais, 37 anos, foi preso em casa, no Recanto das Emas, e José Soares Rosa, 41 anos, no Pedregal, também onde morava. Os acusados possuiam aproximadamente 40 cartões clonados, cerca de uma centena de cheques falsificados e dezenas de identidades falsas, que foram apreendidos pela polícia. A quadrilha também comprava trilhas de cartões internacionais, vendidas no mercado negro.

As falsificações, principalmente de cheques, eram feitas em uma impressora na casa de Jair. Os cartões e identidades eram finalizados em sua gráfica, localizada no Pedregal. Os dois acusados já tinham passagem, José por estelionato e receptação, e Jair por roubo de veículos, receptação e uso de drogas.

Eles vão responder por estelionato, e podem pegar de 1 a 5 anos de prisão. Além disso, os acusados foram autuados, ainda, por formação de quadrilha, crime cuja pena varia de 1 a 3 anos. A polícia suspeita que a dupla tenha gasto muito dinheiro fruto das clonagens, já que esse era o sustento de Jair desde 1991. A polícia ainda investiga o uso das identidades falsas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 212 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal