Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/05/2010 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso fiscal do Ministério do Trabalho é preso em flagrante por extorsão


Policiais da DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania) prenderam na tarde desta segunda-feira um homem que se passava por fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego. Ele tentou extorquir um comerciante exigindo exigindo R$ 5 mil em dinheiro e, posteriormente, R$ 2,5 mil para anular um falso auto de infração.

Hiran Pereira Mira, 55, se apresentou ao comerciante, que tem uma barraca de frutas no Morumbi (zona oeste de SP), como Rubens de Souza Brittos e portava documentos falsos do ministério, de identificação, além de formulários de notificação.

Segundo o delegado divisionário da Divisão de Infrações contra o Consumidor, Paulo Roberto Robles, Mira já tem duas passagens por falsificação de documentos. "Ele procurou o comerciante na sexta-feira [30], alegou que o comércio era totalmente irregular e que iria lacrar o estabelecimento. O comerciante marcou o pagamento para hoje e nos procurou. O falso fiscal foi preso em flagrante", disse Robles.

Mira será indiciado por uso de documentos falsos, extorsão e usurpação de função pública, crimes inafiançáveis. "Ele confessou o crime e alegou que comprou os documentos na praça da Sé. Acreditamos que ele usava esse golpe há algum tempo. Vamos procurou outras vítimas dele", afirmou o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 232 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal