Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/05/2010 - R7 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsa advogada é suspeita de tentar retirar criminosos perigosos da cadeia

Denúncia foi feita pela Jornal da Record desta segunda-feira.

Uma ex-estudante de direito vem trabalhando como advogada para tirar da cadeia criminosos perigosos. Ela é suspeita de fraudar de maneira grosseira documentos, que são aceitos pela Justiça brasileira. A denúncia foi feita pelo Jornal da Record desta segunda-feira (3).

Enquanto cursava a faculdade de direito, a falsa advogada obteve a carteira de estagiária na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), de São Paulo. Depois disso, ela concluiu o curso, mas, como não foi aprovada no exame da Ordem, não pode exercer a profissão. Mesmo assim, ela segue trabalhando normalmente na área.

A suspeita de exercer a profissão ilegalmente recebe os clientes em um escritório que fica nos fundos de uma oficina mecânica. Ela ficou conhecida entre os advogados de Garulhos, na Grande São Paulo, pois já defendeu várias causas e trabalhou até para criminosos condenados pela Justiça.

Para defender clientes, ela começou a usar nomes e registros de vários advogados. O início do processo é feito em nome de um dos profissionais habilitados, que nem sequer sabe o que está acontecendo.

Em um documento de 26 de novembro de 2006, o réu Rodrigo C. nomeia dois procuradores: a ex-estagiária de direito e o advogado R. Ferreira. Menos de um mês depois, ela falsifica a assinatura do profissional e transfere os poderes dele para o advogado F. Batista.

A falsificação é mal feita. O advogado Ferreira é citado como se fosse uma mulher e a assinatura não é reconhecida em cartório. Mesmo assim, o documento foi anexado ao processo e aceito pela Justiça.

Quinze dias depois, há uma nova transferência de poder, desta vez para uma advogada. No mesmo dia, a falsa advogada falsifica a assinatura do advogado Ferreira como se ele estivesse renunciando à representação do réu.

O profissional, por sua vez, comunicou à Justiça que foi vítima de uma fraude e que em nenhum momento assinou documentos do processo.

Em outro processo, a acusada pede a revisão de pena para um réu condenado a mais de 25 anos de prisão por roubo e assassinato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal