Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/04/2007 - Último Segundo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsificadores tecem teia de fraudes de 'Homem Aranha'


PEQUIM (Reuters) - Falsificadores chineses determinados a lucrar com tudo o que cerca 'Homem Aranha 3' levaram a pirataria um passo adiante, lançando cópias falsificadas de filmes diferentes em capas do 'Homem Aranha'. A Sony Pictures Entertainment disse na terça-feira que DVDs que estão sendo vendidos na China como cópias pirateadas do muito antecipado 'Homem Aranha 3' são, na realidade, cópias do filme antecessor, 'Homem Aranha 2.'

Na quinta-feira, camelôs estavam vendendo DVDs com capa de 'Homem Aranha 3', mostrando uma foto do herói agachado em seu figurino preto de aranha e com créditos em chinês para Tobey Maguire e Kirsten Dunst.

Uma cópia comprada por 10 yuans --um pouco mais de 1 dólar -- veio com a observação do vendedor de que 'a qualidade não é boa.'

Quando exibido num toca-DVDs, o que apareceu na tela foi um telefilme de 2001 intitulado 'A Maldição da Aranha', em que Dan Aykroyd faz um detetive que investiga o caso de um assassino com características de aranha.

Uma cópia comprada na terça-feira, com embalagem semelhante e aviso antipirataria na contracapa, não funcionou quando posto no aparelho de DVD.

A Sony disse em comunicado que não encontra evidências de DVDs de 'Homem Aranha 3' nas ruas chinesas ou na Internet, ressaltando a determinação de Hollywood em combater os piratas chineses que, afirmou, lhe causa bilhões de dólares em prejuízos anuais.

Os vendedores em lojas de DVDs disseram que ainda é 'um pouco cedo' para ter acesso às cópias falsificadas. O filme fez sua pré-estréia mundial em Tóquio há alguns dias mas só será lançado nos cinemas americanos em 4 de maio.

'Aguarde alguns dias e eu terei uma cópia de boa qualidade para você', recomendou uma vendedora numa loja do bairro de Sanlitun, que abriga as embaixadas em Pequim.

A agência de notícias Xinhua disse que uma rede de produção e vendas de DVDs piratas foi encontrada numa fábrica que se fazia passar por centro de pesquisas sobre a gripe aviária, na província oriental de Jiangxi.

A idéia era manter os moradores locais afastados do local.

Nas últimas semanas a China vem reagindo a queixas feitas pelos EUA à Organização Mundial do Comércio de que ela não faz o suficiente para combater a pirataria, conduzindo eventos orquestrados em que a polícia destruiu milhões de DVDs, CDs de música e de softwares pirateados.

Vários vendedores de DVDs piratas disseram ter notado uma repressão à atividade. 'Os negócios andam lentos ultimamente', disse um deles.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 408 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal