Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/05/2010 - Portal MS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mais uma vez, problema com lan house é de fiscalização


Segundo o IBGE, há 72 milhões de computadores pessoais no Brasil. Talvez boa parte deles esteja em lan houses - 45% das pessoas usam o serviço.Mais uma vez, o problema é fiscalização, legalidade em tudo. Mais de 100 mil lan houses não estão legalizadas. Segundo o IBGE, há 72 milhões de computadores pessoais no Brasil. Talvez boa parte deles esteja em lan houses – 45% das pessoas usam o serviço.

Como acontece com a internet em geral, há o lado bom, construtivo, de acesso à informação, ao conhecimento, mas há também o lado do anonimato, que encoraja a falsificação, a pedofilia, pirataria, estelionato. Em lan houses, onde não há registro, isso fica pior, porque podem ser usadas para enviar mensagens com vírus, por exemplos.

Só há vantagem em lan house não legalizada em Cuba, porque lá esses centros servem para driblar a censura e facilitar a comunicação com o exterior.

Aqui, em plena democracia, esse é um bom instrumento que precisa de um mínimo de controle para identificar o mau uso e deixar um rastro para desestimular quem quer dar uma utilização maliciosa.

Se continuar assim, a internet pode perder a credibilidade. Ninguém vai acreditar nas mensagens que recebe. Este ano é especial. Ano de eleição. E cada vez mais se faz campanha pela internet.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 196 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal