Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

02/05/2010 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Lei do Factoring: Aprovação pela CAE do senado aumenta expectativa do setor em SP

Por: Wagner Fonseca


"Trata-se de um grande avanço para os empresários brasileiros, que ainda têm muitas dificuldades em obter crédito, mas encontram no fomento mercantil um porto seguro." É assim que Pio Daniele, presidente do SINFAC-SP - Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil Factoring do Estado de São Paulo, avalia a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 13/07, na última terça-feira (27), pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

No entender do líder setorial, quando também passar pelo plenário e finalmente entrar em vigor, o dispositivo dará mais credibilidade ao fomento mercantil junto ao empresariado, auxiliando na organização de ideias e projetos do setor.

"Ajudará igualmente no combate a fraudes, como o derrame de notas frias e a lavagem de dinheiro", acrescenta Pio Daniele, frisando que a aprovação do PLC 13/2007 reforçará ainda os laços do setor com instituições como o COAF - Conselho de Controle de Atividades Financeiras, órgão da Receita Federal do Brasil ao qual o fomento mercantil está vinculado.

O substitutivo, de autoria do senador Antonio Carlos Júnior (DEM-BA), consiste basicamente em cinco capítulos: o primeiro trata do contrato; o segundo, das sociedades; o terceiro, das normas penais; o quarto, das disposições tributárias; e o quinto, das disposições finais, inclusive da vigência da lei nesse segmento econômico, que movimenta em torno de R$ 80 bilhões ao ano em todo o País.

A lei está em tramitação há aproximadamente 10 anos por iniciativa da ANFAC - Associação Nacional das Sociedades de Fomento Mercantil - Factoring, na figura de seu presidente, Luiz Lemos Leite. O PLC 13/2007, por sua vez, foi apresentado no Congresso Nacional pelo Deputado João Hermann em 19 de março de 2007.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 224 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal