Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/05/2010 - Jornal de Angola Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sector de investigação criminal prende falsificadores de dólares

Por: Manuel Pascoal


A Direcção Provincial do Kuando-Kubango de Investigação Criminal (DPIC) apresentou, na quinta-feira, em Menongue, um grupo de três cidadãos que, segundo a instituição, se dedicava ao fabrico de notas de dólares norte-americanos.
Segundo a Polícia, os indivíduos foram encontrados com o material que usavam para a falsificação. O intendente Dias Daniel, daquela direcção provincial, disse que com o material que a Polícia encontrou em sua posse podiam “fabricar” 370 mil falsos dólares americanos. Em posse dos supostos falsificadores de dinheiro foi igualmente encontrada uma balança de medição de diamantes.
De acordo com o oficial da Polícia os indivíduos realizavam as suas acções no bairro Paz, arredores da cidade de Menongue, onde foram surpreendidos, no passado dia 23, graças à colaboração da população.
Segundo Dias Daniel, os detidos fazem parte de uma vasta rede de falsificadores e tráfico ilícito de diamantes procurados pela Polícia desde o princípio do ano, altura em que a corporação foi informada da presença deles na cidade de Menongue.
Um dos presumíveis falsificadores confessou a autoria do crime e realçou que comprou 37 volumes de cédulas falsas a um outro cidadão nacional, a quem pagou mil dólares americanos. Estas cédulas falsas são usadas para a reprodução de notas falsas. Relativamente à balança, disse que a adquiriu quando trabalhava como garimpeiro no município do Andulo, no Bié, onde vendeu várias pedras de diamantes. Quando a actividade baixou de rendimento, optou pela falsificação de dinheiro, actividade que considerou mais lucrativa e que não exige muito esforço.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 201 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal