Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/05/2010 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende acusados de desviar combustível de uma multinacional que atua no Espírito Santo


Três pessoas foram presas acusadas de desviar combustível de uma multinacional que atua no Espírito Santo. Os suspeitos foram apresentados pela Polícia Civil neste sábado (1º). Os detidos - que não tiveram o nome completo divulgado pela polícia - são o motorista de um caminhão tanque, o gerente de um posto de gasolina e um funcionário da empresa, que trabalhava há 28 anos na multinacional.

Segundo informações da Divisão de Repressão de Crimes Contra o Patrimonio (DRCP), o esquema funcionava dentro da empresa. Os caminhões carregados com 35 mil litros de óleo diesel faziam a entrega durante a semana. Porém, apenas 29 mil litros eram deixados na empresa, que pagava pelo valor total do caminhão tanque.

O funcionário responsável por fiscalizar a quantia de litros entregues, registrava o valor de R$ 35 mil, mas sabia que seis mil litros de óleo eram transportados de volta pelo caminhão. O restante da carga era entregue em um posto de combustível, na localidade de Santiago, em Fundão (ES).

O óleo diesel era utilizado no abastecimento de veículos. Somente em uma semana, foram desviados cerca de 18 mil litros de óleo diesel. O posto que ficava com a diferença não entregue já foi alvo de investigação da Secretaria da Fazenda e da Polícia Civil anteriormente à essa última apreensão.

O grupo foi autuado por estelionato pelo delegado Leonardo Ávila, responsável pela investigação. Segundo o delegado, o proprietário do posto de combustível também será intimado para prestar esclarecimentos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 201 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal