Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/04/2010 - Correio de Uberlândia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois homens são presos por furto de energia

Por: Gislene Tiago

Eles trabalhavam em uma prestadora de serviços da Cemig.

A Polícia Civil (PC) prendeu ontem (28) dois homens suspeitos de instalar rede elétrica clandestina em um condomínio de chácaras na zona rural uberlandense. Isaías Mendes Carvalho e Marcos Vitório de Andrade teriam sido contratados pelos condôminos. Segundo os moradores das chácaras, eles não tinham conhecimento da fraude. Ao todo 25 chácaras eram abastecidas e não pagavam pelo serviço. A polícia ainda não sabe por quanto tempo houve o fornecimento irregular. Ainda não há estimativa do prejuízo financeiro da companhia.

As investigações começaram depois que em uma inspeção de rotina nas linhas de transmissão na zona rural. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) constatou a existência da ligação clandestina.

Segundo o delegado de Furtos e Roubos de Cargas e da Zona Rural, Janisson Costa Balvedi, os suspeitos trabalhavam em uma empresa que presta serviços à Cemig, mas teriam feito a instalação clandestina como terceirizados. Marcos Andrade teria intermediado com o representante do condomínio e Isaías Carvalho teria executado o serviço aos domingos, sem o conhecimento da empresa e sem o conhecimento da Cemig.

Segundo o delegado, ambos os suspeitos confessaram o crime. “Isaías Carvalho admitiu ter usado equipamentos da empresa para fazer a instalação”, disse o delegado.

Autuados por furto de energia, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas e da Zona Rural para serem ouvidos e devem ser encaminhados para o Presídio Professor Jacy de Assis. Um inquérito policial já foi instaurado. Segundo o delegado ainda é preciso investigar qual se houve conivência dos condôminos no crime e se os envolvidos cometeram o mesmo crime em outros condomínios.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 250 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal