Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/04/2010 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Frango congelado com mais de 6% de água é fraude, diz SIF

Em teste, equipe da EPTV encontrou o produto com mais de 13% de água.

Produtos congelados com mais de 6% de água é considerado fraude, alerta o Serviço de Inspeção Federal (SIF). Os fabricantes muitas vezes adicionam o líquido em excesso para aumentar o preço.

A reportagem da EPTV fez o teste e constatou que, na balança, um pacote de frango inteiro congelado pesou 3,360 quilos. Cinco horas depois, o recipiente com a ave ficou cheio de água e, ao voltar para a balança, o peso caiu para 2,930 quilos, ou seja, 13% de água.

O diretor do departamento de inspeção de produtos de origem animal do Ministério da Agricultura, Nelmon Oliveira da Costa, diz que as providências já estão sendo tomadas para solucionar o problema. “Nosso laboratório está trabalhando para definir novas metodologias de análise e, atualmente, um documento do mês de março de 2010 restringiu o uso da máquina injetora para temperar o produto”.

Mas enquanto uma solução efetiva não aparece, a dica do diretor do Procon de Ribeirão Preto, José Luiz Pontim, é que se compre o frango apenas refrigerado, que não apresentará o problema.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 152 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal