Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/04/2010 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende suspeitos de clonar cartão de crédito no Rio

Um dos envolvidos fazia serviços de manutenção das máquinas. Polícia diz que equipamentos adulterados eram roubados.

Três homens foram presos, na noite de quinta-feira (29), como suspeitos de integrar uma quadrilha que clonava cartões de crédito, no Rio. Um dos presos era funcionário terceirizado que fazia serviços de manutenção nas máquinas. Segundo a polícia, ele recebia R$ 1.500 para trocar o equipamento por uma máquina adulterada, e explicava aos comerciantes que isso fazia parte do trabalho de manutenção.

De acordo com as investigações, as máquinas ficavam até 30 dias na loja, sem que o comerciante soubesse que elas estavam coletando os dados dos cartões dos clientes. Depois, o técnico voltava ao estabelecimento e destrocava as máquinas. Com os dados dos cartões de centenas de pessoas a quadrilha podia dar golpes de milhares de reais.

As máquinas usadas para a clonagem são verdadeiras e têm até o selo de segurança. De acordo com a polícia, são todas roubadas. Para evitar ser vítima da fraude, os comerciantes devem redobrar a atenção com os prestadores de serviço.

De acordo com a polícia, os suspeitos confessaram o crime na delegacia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 253 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal