Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/04/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP investiga se tráfico financiou compra de hospital no RS


Duas pessoas foram presas, nesta quinta-feira, na Operação Portão, realizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, com apoio do Núcleo Integrado de Investigações Criminais (NIIC) e da Delegacia Regional Metropolitana, no município de Portão (RS), no Vale dos Sinos. Elas são acusadas de participação em uma quadrilha de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Vale dos Sinos. O MP investiga também se houve lavagem de dinheiro no arremate de um imóvel da Fundação Hospitalar de Portão, no valor de R$ 660 mil.

De acordo com o promotor Marcelo Tubino, provas indicam que um laranja foi contratado por José Roque Arenhart, vereador licenciado e secretário da Câmara de Vereadores de Portão e um dos presos na operação. Segundo Tubino, "o vereador utilizava de seu prestígio, atuando como consultor na compra de imóveis e auxiliando, quando possível, pessoas ligadas ao tráfico de drogas". Arenhart negou envolvimento com o esquema.

Segundo o promotor, a quadrilha era investigada desde 2008. Neste período, cinco pessoas foram presas por tráfico de drogas. Por meio de interceptações telefônicas e quebra de sigilo fiscal e bancário dos suspeitos, foi constatado o envolvimento de Eli Fidélis Correia, que legaliza os recursos oriundos da venda de crack e cocaína comprando imóveis e veículos. Apontado como um dos líderes do esquema, Correa foi preso preventivamente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 180 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal