Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/04/2010 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detran investigará golpe no Sul de SC

Por: Ana Paula Cardoso

Motoristas pagavam R$ 2,5 mil para conseguir a carteira de habilitação.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Santa Catarina fechou ontem a Autoescola Belluno, em Siderópolis, no Sul do Estado. O dono do estabelecimento, Eduardo Dário Ernesto Pereira, é suspeito de fazer parte de um grupo que fraudava carteiras de motoristas.

A corregedoria do Detran anunciou que abrirá uma sindicância para investigar quem ajudava Pereira no golpe e quem conseguiu os documentos frios.

O esquema foi mostrado ontem por uma equipe da RBS TV. A reportagem apurou que gaúchos reprovados em testes de direção no RS vinham a Santa Catarina para conseguir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao pagar R$ 2,5 mil, os candidatos a motorista recebiam o documento (detalhes no quadro).

Documentos apreendidos ajudarão na investigação

O caso foi informado à Polícia Civil na tarde de terça-feira, quando a equipe da RBS TV procurou Pereira para negociar uma CNH. O repórter se apresentou como um empresário que procurava facilitar o processo a um funcionário. Quando a equipe revelou ser da imprensa, Pereira fugiu.

Ele foi reconhecido pelo delegado regional, Jorge Koch, e pelo corregedor do Detran, Max Magno Vieira, mas não foi encontrado no dia.

Ontem, o suspeito se apresentou na Delegacia Regional com um advogado. Não foi preso. Na autoescola dele foram recolhidos documentos para a investigação e vistoriados arquivos e veículos usados nas aulas.

– Há indícios de que a fraude foi feita – disse Vieira.

O corregedor informou que a autoescola sob suspeita pode sofrer desde uma advertência até o descredenciamento do Estado.

O delegado-geral da Polícia Civil de SC, Ademir Serafim, pediu ao Detran a documentação para que um inquérito policial seja aberto.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 157 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal