Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/04/2010 - O Dia Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusado de estelionato, pastor é detido em igreja

Por: Leslie Leitão


Rio - O pastor Antônio Luiz Fontes se preparava para mais uma noite de pregação na Igreja Pentecostal Cristo Amigo, no Fonseca, em Niterói. Os fiéis que quase lotavam o templo ocupavam seus assentos sem imaginar a cena que viria a seguir.

Antes mesmo de tomar lugar no palco, o pregador foi preso por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). Ele tinha quatro mandados de prisão e extensa ficha criminal com oito anotações, especialmente de estelionato.

A Polícia Civil chegou ao pastor após denúncia de que ele estaria envolvido num esquema de receptação de veículos roubados. Os agentes tinham a suspeita, ainda, de que Antônio, morador do Morro do Sabão, em Niterói, também havia se especializado em comprar carros ‘salvados’ e revendê-los em seguida.

Carros salvados são aqueles que, envolvidos em acidentes, acabam sendo declarados como perdidos (perda total). Depois, são restaurados e revendidos em leilões. Segundo o diretor da especializada, a prática não é ilegal, mas é necessário que a pessoa que revende o veículo anuncie que se trata de um carro outrora destruído.

DEPRECIAÇÃO

“Se a pessoa que vende não diz, quem compra é enganado. Além disso, o automóvel nessas condições já sofre uma redução de preço de 30% logo de cara. Se quem negocia não avisa, pode ser enquadrado por estelionato, já que está agindo de má fé”, explica Márcio Mendonça.

A primeira passagem do pastor pela polícia foi em 1987. No ano seguinte, foi autuado pelo mesmo crime e, em 90, respondeu por homicídio culposo por um atropelamento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 327 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal