Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/04/2009 - Convergência Digital Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Portabilidade: Anatel criará cadastro único para pré-pago

Por: Luís Osvaldo Grossmann


A Agência Nacional de Telecomunicações vai baixar uma norma para facilitar a portabilidade dos celulares pré-pagos. Segundo o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Jarbas Valente, cerca de 8% dos clientes de pré-pagos que fizeram pedidos de portabilidade - algo como 45 mil pessoas - não conseguiram concluir a migração por não aparecerem nas listas das operadoras doadoras.

“Mais ou menos 8% dos pedidos não foram efetivados por conta do cadastro, em geral porque o celular não está em nome de quem fez o pedido, embora seja quem o utiliza”, disse Valente. “Estamos criando condições para que as transferências sejam feitas, a não ser que sejam verificadas fraudes”, afirmou, explicando que serão checadas se as linhas constam do cadastro de aparelhos roubados.

Um despacho da Superintendência de Serviços Privados deve ser expedido nos próximos dias. O objetivo é permitir que a ABR Telecom – entidade que centraliza as informações de portabilidade – mantenha um cadastro único dos pré-pagos, mas as transferências serão facilitadas antes mesmo da conclusão desse arquivo unificado.

Segundo a ABR, mais de um milhão de assinantes já pediram a portabilidade numérica, sendo que cerca de 700 mil são clientes da telefonia celular – e nestes, 500 mil usuários de telefones pré-pagos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 124 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal