Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/04/2010 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF: bando usava consultórios para lavar dinheiro de droga


A Polícia Federal de São Paulo afirmou na tarde desta quarta-feira que a organização criminosa desarticulada nesta manhã utilizava uma rede de consultórios odontológicos para lavar o dinheiro da venda de produtos químicos. A quadrilha utilizava os produtos no refino de cocaína, que era distribuída nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo o chefe da Divisão de Produtos Químicos da PF, Rodrigo Avelar, esses consultórios foram alvos de nove mandados de busca e apreensão nesta operação. "Esses consultórios ficavam todos na zona leste de São Paulo", disse Avelar.

A operação denominada Alquimia da PF prendeu nesta quarta 15 suspeitos e outros 18 já haviam sido presos durante as investigações. Ao todo, a corporação pretende cumprir 17 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão.

Ainda de acordo com a PF, um dos presos é o ex-secretário de Saúde do município de Mongaguá, o médico peruano naturalizado brasileiro Juan Mori Albornoz. O carro da prefeitura usado por ele foi fotografado em frente a uma farmácia de manipulação enquanto o ex-secretário ainda exercia seu cargo. Segundo a PF, ele conhecia a proprietária dessa farmácia que fazia a distribuição da acetona, lidocaína e cafeína, utilizados tanto no refino, quanto no "batismo" da cocaína.

A partir desta farmácia, as substâncias desviadas de seu uso farmacológico original eram remetidas para laboratórios de refino da droga na zona leste de São Paulo e, então, eram encaminhadas para toda região metropolitana da capital paulista.

Foi apreendido com o bando 26 carros, uma lancha, R$ 664 mil e 1,5 t de produtos químicos, 200 documentos falsos e quatro armas. Os suspeitos serão indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro - crimes pelos quais podem ser condenados a até 15 anos de prisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 248 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal