Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/04/2010 - Agência Estadual de Notícias PR Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende quadrilha de estelionatários em Foz do Iguaçu


Policiais da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu prenderam, na tarde desta terça-feira (27), seis pessoas suspeitas de estelionato. De acordo com o delegado Amarildo Antunes, a quadrilha efetuava compras de mercadorias, principalmente eletrodomésticos, utilizando documentos falsos. Com eles a polícia apreendeu dois computadores com monitores de LCD, uma televisão de LCD de 42 polegadas, uma televisão de LCD de 32 polegadas, sete telefones celulares, uma filmadora digital, um forno elétrico, um equipamento de alta pressão - utilizado na lavagem de calçadas e muros, além de roupas e calçados.

Rubis Alexandre Weiler, 32 anos, Jair Raube, 29, Adilson Gonçalves Pereira, 40, Irma Teles de Matos, 35, Nilva Rospirski Alves Pinto, 47, e Sueli Aparecida Turman, 35, foram presos durante a operação. O delegado conta que há cerca de um mês a polícia investigava a quadrilha, que é suspeita de realizar fraudes por toda a cidade. “Para aplicar os golpes em Foz do Iguaçu, a quadrilha falsificava cédulas de identidade, CPF, declaração de imposto de renda e outros documentos”, contou.

Segundo a polícia, Nilva e Sueli eram responsáveis por realizar cadastros nas lojas e as compras das mercadorias. “Irma ficava só atendendo as ligações telefônicas de confirmações de dados e de endereço, feitas pelas lojas”, explicou o delegado.

Uma das lojas lesadas desconfiou da atitude das mulheres e chamou a polícia. Nilva e Sueli foram presas quando saíam da loja no centro de Foz do Iguaçu. “A partir da prisão delas chegamos aos outros envolvidos, cada um em sua residência”, explicou o delegado. Os eletrônicos e objetos foram apreendidos nas casas dos suspeitos e com as duas mulheres. Todos foram autuados por estelionato, formação de quadrilha e encaminhados à Cadeia Pública de Foz do Iguaçu.

GOLPES – Durante a operação realizada pelos policiais da Seção de Investigações e Capturas (SIC) de Foz do Iguaçu, na tarde de terça-feira (27), também foram presos Edno Augustinho, 52 anos, e Alexandre Cristiano Messa, 30. A dupla aplicou golpes em seis hotéis da cidade. “Eles se hospedavam em hotéis, ficavam de dois a três dias, consumindo bebidas e refeições, e saíam sem pagar”, disse o delegado.

Em um desses hotéis os funcionários desconfiaram e acionaram a polícia. Os dois foram presos na rua, próximo ao hotel, e confessaram que eram moradores de rua em São Paulo. As investigações revelaram que Messa se identificava como advogado e afirmava estar na região para resolver questões de trabalho. Os dois utilizavam caixas vazias como bagagem, sendo que as roupas pessoais eram guardadas em guarda-volume de grandes supermercados da cidade.

Os dois também foram autuados por estelionato e estão detidos na Cadeia Pública de Foz. De acordo com o delegado, as investigações continuam para descobrir se a dupla aplicou golpes em outros hotéis.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 235 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal