Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

28/04/2010 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cracker que manipulou ações é condenado a 6 anos de prisão

Jaisankar Marimuthu também pagará 2,5 milhões de dólares, por ter invadido contas de 90 investidores.

Um indiano de 36 anos foi condenado a mais de 6 anos de prisão por ter invadido contas de investidores da bolsa e manipulado as ações para obter lucro. Além da detenção, ele terá que pagar 2,5 milhões de dólares.

O cracker (criminoso da Internet) Jaisankar Marimuthu causou prejuízos a mais de 90 investidores e a sete empresas que prestam consultoria para investimentos.

Em fevereiro deste ano, ele assumiu a culpa de crimes como fraudes, invasão de computadores e uso indevido de identidade. Ele foi preso em Hong Kong e extraditado para os Estados Unidos em junho do ano passado.

Um dos seus cúmplices, Thirugnanam Ramanathan, de 37 anos, foi condenado em 2008 a dois anos de prisão.

Os crimes aconteceram entre fevereiro e dezembro de 2006, com vítimas nos Estados Unidos. Eles invadiam as contas,e compravam ações em nome das vítimas, inflando os valores de determinados papéis (que já haviam sido adquiridos pelos criminosos).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 180 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal