Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/04/2010 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia alerta que outro golpe está sendo aplicado em Sinop

Por: Karoline Kuhn


A Polícia Civil registrou, nos últimos quinze dias, pelo menos quatro casos de pessoas que caíram em um novo golpe de estelionato, onde os criminosos se passam por familiares, ligam para as vítimas, dizem que estão parados na estrada (em localidades próximas) por falha mecânica no carro e pedem para que seja feito depósitos de determinadas quantias para contas que eles fornecem alegando ser do mecânico ou empresa responsável pelo conserto.

Em um dos casos, segundo o delegado municipal, Joacir Batista dos Reis, houve depósito de aproximadamente R$ 1,5 mil. O dinheiro foi parar na conta de um golpista, em outro Estado. O processo foi encaminhado para a Polícia Federal por ter "estrapolado a divisa do Estado".

A vítima mais recente, uma mulher, de 36 anos, procurou a polícia ontem denunciando que um homem que simulou ser seu cunhado telefonou dizendo que estava com o carro quebrado em Sorriso e precisava de dinheiro para arrumá-lo. A vítima apontou que realmente aguardava a chegada de um cunhado que está na cidade de Denise. Ela depositou cerca de R$ 400 e, somente depois de confirmar a transação, percebeu que havia caído no golpe.

"A recomendação é que não se faça o depósito. A pessoa deve primeiro verificar aonde esse parente está", explicou. Segundo o delegado, é fundamental também que nenhuma informação pessoal seja fornecida por telefone, principalmente quando são para recadastramentos ou para concorrer a prêmios, método muito utilizado para os golpistas conseguirem informações. "Grandes empresas não fazem recadastramento por telefone", orientou o delegado, em entrevista ao Só Notícias.

A polícia acredita que mais pessoas tenham caído em golpes semelhantes e ainda não procuraram a delegacia para registrar ocorrências.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 175 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal