Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/04/2010 - Alagoas 24 horas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação prende donos de cartório no interior de Alagoas


Uma operação realizada na manhã desta terça-feira (27), no município de São José da Tapera - cidade distante 208 quilômetros de Maceió -, prendeu três pessoas acusadas de fraudar o reconhecimento de firma para transferência de veículos.

Entre os presos, estão o dono do cartório da cidade, Pedro Barreto Muniz, 42 anos, e o irmão dele Roberto Barreto Muniz, 50. A esposa de Roberto, Márcia dos Anjos Barreto Muniz também foi presa.

Maria Fernanda Sá Pontes, que também estaria envolvida na fraude, não foi encontrada. Ela teria viajado para o Estado de São Paulo.

A operação, comandada pelos delegados Maurício Henrique – diretor da DPJA-2 (Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2) – e Rodrigo Rocha Cavalcante, mobilizou cerca de 20 policiais civis.

O delegado Maurício Henrique revelou que o grupo vinha sendo investigado há cerca de 90 dias e todos tiveram as prisões decretadas pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital.

Na operação, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão para o recolhimento de documentos que comprovam os crimes praticados pelo grupo.

As pessoas presas estão sendo trazidas para Maceió e serão encaminhadas ao sistema prisional. Todas deverão ser indiciadas por falso reconhecimento de firma, formação de quadrilha e enriquecimento ilícito.

O trabalho contou com a participação de policiais das delegacias da região do Sertão, das operações Asfixia e Sufoco, da DPJA-2 e do Comando Aéreo da Secretaria de Defesa Social.

A Polícia Civil deverá divulgar mais detalhes da operação ainda nesta terça-feira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 183 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal