Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/04/2010 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos policiais são presos em São Paulo tentando extorquir comerciantes


SÃO PAULO - A Polícia Civil do Estado de São Paulo prendeu na manhã desta terça-feira dois vendedores que extorquiam um comerciante. A dupla simulou uma blitz no Brás, na zona central da capital paulista. Os vendedores autônomos Reinaldo Pereira da Rocha, de 36 anos, e Emerson dos Santos, de 35, se identificaram como investigadores e queriam R$ 10 mil para liberar os produtos. O material foi trazido até a porta do Deic, em uma tentativa de deixar o golpe mais convincente. A equipe especializada em falsificações percebeu a ação e deteve os acusados. Um deles usava distintivo.

A equipe Antipirataria do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) estava alerta quanto à ação de falsos policiais. Os golpistas aproveitam o trabalho sistemático dos investigadores na apreensão de mercadorias para extorquir os comerciantes. Nesse caso, a vítima vendia camisetas. O material estava no porta-malas de um táxi. A dupla ameaçou o taxista, contratado para transportar as camisetas, com prisão e apreensão do material. Para evitar problemas, eles exigiram o pagamento de R$ 10 mil.

O taxista explicou que a mercadoria era de outra pessoa. Eles mandaram avisar ao comerciante sobre o destino dos produtos: o Deic. A vítima procurou policiais da Delegacia Antipirataria que realizam trabalhos na área. A equipe acompanhou o deslocamento da dupla. A prisão aconteceu diante do Departamento.

Segundo o delegado Antônio Lambert, titular da Delegacia Antipirataria, Rocha apresentava passagem por roubo. Os dois responderão por extorsão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 176 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal