Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

27/04/2010 - Jornal de Angola Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Serviço anti-fraude nas Forças Armadas

Por: Alexa Sonhi


O vice-ministro da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Sequeira, afirmou ontem, em Luanda, que a Inspecção-geral das Forças Armadas Angolanas vai contar nos próximos meses com um serviço de inspecção anti fraude e anti corrupção.
Salviano de Jesus Sequeira, que falava no acto de encerramento da Jornada do Dia do Inspector Militar, assinalado ontem, disse que a nova área a ser implementada nas forças armadas visa proteger e “assegurar com maior responsabilidade e honestidade o património das FAA, quer seja humano, material e financeiro”.
Titular em exercício do Ministério da Defesa, Salviano de Jesus Sequeira salientou que com o novo serviço espera-se minimizar significativamente os casos de fraude e corrupção. Salviano Sequeira lembrou que o papel dos órgãos de inspecção, em qualquer instituição, é o de ajudar as lideranças a pautarem-se por uma gestão transparente, através de acções de inspecção e respectivas recomendações.
O ministro em exercício referiu-se à “preocupação permanente” da Direcção do Ministério da Defesa Nacional em dotar os órgãos de inspecção de quadros de reconhecida competência e integridade moral e ética.
Por esta razão, Salviano Sequeira apelou aos inspectores a aumentarem cada vez mais os seus conhecimentos sobre as técnicas de inspecção e auditoria, por formas a obter ferramentas que lhes permitam o exercício profícuo e eficiente das suas actividades inspectivas.
O inspector-geral das FAA, general Rafael Sapilinha, considerou a Inspecção geral das Forças Armadas um órgão de apoio técnico ao ministro da Defesa Nacional, a quem compete controlar, fiscalizar os bens, os recursos humanos materiais e tudo aquilo que o Governo coloca à disposição dos militares na prossecução do serviço público de defesa.
Rafael Sapilinha prometeu mostrar serviço tão logo se efective o serviço de inspecção anti fraude e anti corrupção. A Inspecção-geral das FAA comemorou ontem 4 anos desde a sua institucionalização, a 26 de Abril de 2006.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 235 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal