Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/04/2010 - Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Noic prende quadrilha de estelionatários


MANAUS – Uma quadrilha foi presa em flagrante hoje (26), por volta das 13h, pelo de Operações e Investigações Criminais (Noic). O grupo de estelionatários falsificava documentos, abria contas em banco, falsificava cartões de créditos, comprava produtos eletrônicos e revendia por preço bem abaixo do mercado.

Os infratores foram presos em três endereços nos bairros Cidade Nova II, Alfredo Nascimento e Galiléia, todos na Zona Norte da cidade. O líder da quadrilha seria Augusto Almeida da Silva, 43, que se dizia empresário. Junto com ele, articulava as ações fraudulentas o ex-policial militar do Rio de Janeiro, Vanderlei César dos Reis, 62.

Agnaldo das Graças da Mata, 39, também fazia parte da quadrilha e atuava como “laranja”. Daniel Oliveira de Oliveira, 27 ainda está sob investigação. Os policiais do NOIC procuram o quinto membro do grupo, Anderson Matos Pinheiro, que está com a máquina de falsificar cartões de créditos.

De acordo com o delegado do NOIC, Paulo Martins, a polícia chegou até a quadrilha por meio de denúncias anônimas feitas disk-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), 181. “Após 15 dias de investigação, conseguimos desbaratar mais essa quadrilha”, disse o delegado.

Com eles, foram apreendidos: uma tela de LCD (40’’), dois monitores, duas CPUs, um notebook, duas impressoras, um projetor, uma tela para projetor, um kit de microfone sem fio, duas roçadeiras e dezenas de carteiras de identidade falsas, como ainda cartões de crédito e talões de cheques.

O flagrante será lavrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova, e os acusados serão indiciados por formação de quadrilha, estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Luiz Augusto e Vanderlei já têm passagem pela polícia de Manaus e do Rio de Janeiro por crimes de estelionato. Todos seguirão amanhã (27), à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no centro. (LG)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 276 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal