Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/04/2007 - Diário da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Perigos do dinheiro fácil


Na forma mais clássica de empréstimo, novamente por meio de classificados, os golpistas oferecem empréstimos fáceis e sem avalista, apresentando-se como empresas financeiras ou representantes de instituições financeiras reconhecidas. Eles pedem todos os dados para o cadastro e, logo em seguida, informam que o empréstimo foi aprovado. Para a liberação do dinheiro basta efetuar o pagamento de uma pequena taxa de adesão ou cadastro.

A diretora de educação para o consumo da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-GO), Sara Saeghe Ximenes, afirma que não existe “negócio da China” e muito menos empréstimos onde é necessário o depósito de uma quantia antecipada para liberar o dinheiro. “Não se empresta dinheiro por telefone sem informações cadastrais e assinatura de contratos”, alerta.

O golpe da seleção para um emprego é simples, mas não menos perigoso. Uma suposta empresa publica um anúncio de emprego pedindo que lhe sejam enviados currículos de candidatos. Posteriormente, chega uma carta dizendo que foi selecionado. Para ir em frente é preciso enviar certidões e documentos num prazo de dois a três dias, o que é quase impossível. “Aí começa o golpe. Oferecem como alternativa o envio de um valor, para cobrir os custos de uma pesquisa cadastral em vez de enviar as certidões”, explica Sara.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 377 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal