Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/04/2010 - Tribuna do Interior Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia investiga falsificação de remédios

Por: Ari Mendonça


Duas consumidoras foram a uma farmácia, na área central de Campo Mourão, para comprar um medicamento. Ao conferirem a embalagem perceberam que haviam algumas palavras adulteradas. Na dúvida, procuraram o Procon, que as encaminhou até a delegacia da Policia Civil.

Na delegacia, os policiais verificaram a embalagem e constataram que havia indícios de adulteração. Embaixo da embalagem, havia a inscrição de que tais medicamentos eram para uso exclusivo nos órgãos públicos. Como as consumidoras não apresentaram a nota de compra, os policiais foram até a mesma farmácia onde adquiriram o remédio e solicitaram a nota, onde constataram que havia adulteração.

Conforme o delegado da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, José Aparecido Jacovós, o gerente da farmácia foi intimado para dar explicações, porém responsabilizou a distribuidora. A polícia informou que, procurada, a distribuidora se esquivou. Diante do impasse, a delegacia investigará a origem do medicamento. Segundo Jacovós, para a polícia um crime já está caracterizado e por isso investigarão a origem do lote do remédio.

“Queremos saber se a distribuidora está repassando ao comércio produtos destinados aos órgãos públicos ou se as farmácias estão recebendo por outras fontes”, explica o delegado. Ele faz ainda um alerta aos consumidores. “Quando adquirirem produtos e notarem alguma adulteração, procurem a delegacia para que a polícia possa investigar e chegar aos responsáveis”, completa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal